O conceito
multimédia restringe-se a aplicações que envolvam interactividade, cor e,
claro, apresentações multisensoriais. Para estes autores, multimédia é uma
experiência simultaneamente multisensorial e participativa, com um impacto
emocional que advém de informação auditiva, imagens e vídeo, e que ocorre num
ambiente interactivo de computador.
Os tipos de media estáticos
agrupam-se em elementos de informação independentes do tempo, modificando
apenas a sua dimensão no espaço.
Os tipos de media dinâmicos
são aqueles que se agrupam em elementos de informação dependentes do tempo.
Os tipos de media capturados
resultam de uma recolha do exterior para o computador, através da utilização de
hardwares específicos.
Os tipos de media sintetizados
são produzidos através do próprio computador pela utilização de hardwares e
softwares específicos.
Os modos de divulgação dos conteúdos multimédia podem ser
dividido em duas partes: a divulgação online
e a divulgação offline.
Online:
Em termos gerais quando falamos em divulgação de
conteúdos online estamos a falar sobre a World Wide Web, mas este não é a única
forma de o fazer. Aliás, nem é necessário estar ligado à rede informática para
se ter uma divulgação multimédia online. Basta simplesmente colocar monitores
ligados a computadores que sem estarem ligados à rede têm a informação gravada
no seu disco.
Ofline:
A divulgação de conteúdos multimédia Offline é feita
através de unidades de armazenamento maioritariamente do tipo digital. No caso
da divulgação de conteúdos Offline os suportes que são utilizados na grande
maioria das vezes são os CD's e DVD's.

Nenhum comentário:
Postar um comentário