quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Multimédia

   




      O conceito multimédia restringe-se a aplicações que envolvam interactividade, cor e, claro, apresentações multisensoriais. Para estes autores, multimédia é uma experiência simultaneamente multisensorial e participativa, com um impacto emocional que advém de informação auditiva, imagens e vídeo, e que ocorre num ambiente interactivo de computador.

 
 


 
        Os tipos de media estáticos agrupam-se em elementos de informação independentes do tempo, modificando apenas a sua dimensão no espaço.
 
      Os tipos de media dinâmicos são aqueles que se agrupam em elementos de informação dependentes do tempo.
 
      Os tipos de media capturados resultam de uma recolha do exterior para o computador, através da utilização de hardwares específicos.
 
      Os tipos de media sintetizados são produzidos através do próprio computador pela utilização de hardwares e softwares específicos.
 
 
 
 
 
 
      Os modos de divulgação dos conteúdos multimédia podem ser dividido em duas partes: a divulgação online e a divulgação offline.
 
Online:
Em termos gerais quando falamos em divulgação de conteúdos online estamos a falar sobre a World Wide Web, mas este não é a única forma de o fazer. Aliás, nem é necessário estar ligado à rede informática para se ter uma divulgação multimédia online. Basta simplesmente colocar monitores ligados a computadores que sem estarem ligados à rede têm a informação gravada no seu disco.
 
 
 
Ofline:
A divulgação de conteúdos multimédia Offline é feita através de unidades de armazenamento maioritariamente do tipo digital. No caso da divulgação de conteúdos Offline os suportes que são utilizados na grande maioria das vezes são os CD's e DVD's.
 
 
 
 


 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário